Tributo a Gerson King Combo com BNegão
Tributo a Gerson King Combo com BNegão
“Brother, assuma a sua mente!”
Com esse enigmático “grito de guerra”, Gerson King Combo mostrava para o seu grande público quem era o Rei do soul brazuca. Milhares de jovens periféricos, dançavam o som de King Combo nos inúmeros bailes do movimento black, no decorrer dos anos 1970. Nesta primeira edição do tributo – a estréia do projeto, Jordan Costa, frontman da banda Brazil Soul Power, paramentado no estilo e indumentária do ídolo negro, chama ao palco e passa o chapéu à Thaide, Carlos Dafé e BNegão para, juntos, reacenderem o repertório do Rei do Soul brasileiro.
Cada um desses artistas, BNegão, Thaide e Carlos Dafé foram parceiros que acompanharam Gerson durante toda sua carreira. Cada qual em uma determinada época. Carlos Dafé, amigo de todos os tempos, esteve sempre ao lado de Gerson em apresentações memoráveis. Thaide, desde o pré Hip Hop Paulistano dos anos 80, se apresentava ao lado de Gerson como rapper em seus shows. BNegão, parceiro mais contemporâneo, esteve com Gerson em shows e gravações, desde os anos 1990. Já a Brazil Soul Power, formada por jovens negros da nova geração da soul music de São Paulo, era a banda que companhava Gerson nos últimos anos de sua vida. Gerson se apresentou por diversas vezes na Comedoria do Pompeia, onde esteve, pela última vez, na capital paulistana com a Brazil Soul Power, como sua banda de base. O SESC Pompeia era o seu lugar preferido para shows em Sampa. O ícone do soul brasileiro, que nos deixou em setembro de 2020, teve o seu álbum de estreia como GERSON KING COMBO – VOL l, de 1977 (edição em long-play, Universal Music), relançado em novembro de 2021, justamente no dia 30 de novembro, quando se comemora o seu aniversário.
No repertório do Tributo, os clássicos dos anos 1970: “Mandamentos Black”, “Funk Brother Soul”, “Uma Chance”, “Good Bye”, entre outros hits dos bailes. Além de músicas que foram lançadas mais recentemente como “Soul da Paz” e “Deixe Sair o Suor”.
Compar ingressos.