Avançar para o conteúdo
Despedida Letrux Aos Prantos na Casa Natura Musical

Letrux | Despedida Letrux Aos Prantos na Casa Natura Musical

AGENDA CASA NATURA MUSICAL

Nos dias 03 e 04 de março, Letrux apresenta o show “Despedida” na  Casa Natura Musical. A noite marca o encerramento da turnê “Aos Prantos”, disco lançado em 2020 pela cantora.

“Aos Prantos” é uma ode à emoção. Com direção artística de Letícia Novaes, o segundo disco da “era Letrux” foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2020, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, distribuído pela Altafonte Brasil e produzido por Arthur Braganti e Natália Carrera, os mesmos produtores do “Letrux em Noite de Climão” (2017). “Aos Prantos”, foi gravado em novembro de 2019 no estúdio da Red Bull Station – SP e conta com participações especiais de Liniker e Luisa Lovefoxxx.

O álbum é um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar mais nos sentimentos, dançar em meio aos maremotos e, ao mesmo tempo, mergulhar em transcendentais fossas abissais. Com canções inspiradas no cotidiano próximo e muitas vezes irônicos, Letícia e sua navegação de cabotagem, visitam a era disco, passam pela dance music, abraçam o rock e encontram o blues, com letras em português, inglês e até uma em espanhol. “O disco é sobre se emocionar: com o mar, com uma paixão, com a possibilidade de morrer, com putarias que dão errado, com dramas inventados. Amo me abalar, ainda que seja dramático pra mim, prefiro esse abalo sísmico a ficar imóvel que nem uma rocha. Nos últimos anos não deu pra não se abalar”, explica Letícia.

Ainda na pandemia, foram lançados sete videoclipes das canções de “Aos Prantos” e o álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” e ao prêmio APCA 2020 na categoria “Top 50 discos”. Como continuidade do álbum, no fim do ano de 2020, foi lançado digitalmente o EP Prantos Pandêmicos, onde cada integrante da banda revisitou e produziu uma faixa do disco de forma inusitada. O trabalho gerou um conteúdo fonográfico e cinco videoclipes que tiveram a direção e o olhar de Letícia Novaes. Neste ínterim, Letícia lançou quatro singles com produção musical de Carina Rennó (“I’m Trying To Quit”), Lucas Vasconcellos (“Isso Aqui é um Campo Minado”), Nego Moçambique (“Sai da Minha Cabeça”) e Thiago Vivas (“We’re All Alone Together”).

A banda que acompanha Letícia há 4 anos, ganha uma nova integrante, a percussionista Jéssica Zarpey e ela se junta ao tecladista Arthur Braganti, a guitarrista Natalia Carrera, ao baixista Thiago Rebello, a tecladista Martha V e ao baterista Lourenço Vasconcellos.

Sexta e Sábado às 22h00

3 a 4 de Março

Comprar ingressos.

Date

03 - 04 Mar 2023
Expired!

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Abril 2024
SAMPA SKY
Abr 30 2024 - Jun 11 2024

SAMPA SKY

Sampa Sky
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *