Avançar para o conteúdo
Samba de Dandara + Dessa Brandão 

Samba de Dandara + Dessa Brandão na Casa Natura Musical

AGENDA CASA NATURA MUSICAL

 

O conceituado grupo Samba de Dandara e a cantora e cavaquinista Dessa Brandão chegam à Casa Natura Musical no dia 25.09 para apresentar a força feminina do samba.

Samba de Dandara
Samba de Dandara é samba de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba. A concepção de Samba de Dandara carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar esta marca significa enaltecer e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes – ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. Fundada em 2012, a banda propõe debates sobre ancestralidade e protagonismo feminino no samba e na sociedade.

O grupo construiu sua história por espaços cativos do samba na capital paulista, como Bar Templo, Casa Barbosa, Bar do Baixo, Boteco da Dona Tati, eventos como Samba da Luz, Samba do Sol e Virada do Samba, além de apresentações na rede Sesc, SESI, Galeria Olido e Arte na Rua (Rede Globo). A banda já realizou também shows em parceria com nomes como Fabiana Cozza, Paulinha Sanches, Dorina, Graça Braga, Adriana Moreira e Grazzi Brasil.

Em seu primeiro disco, gravado em 2019 e lançado em maio de 2021 com a chancela e patrocínio de Natura Musical, Samba de Dandara compila a trajetória musical e repertório de suas integrantes, além do resultado de um intenso estudo de obras de mulheres cantoras e compositoras como Dona Ivone Lara, Tia Ciata, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Dona Inah, Clementina de Jesus, Elza Soares, Teresa Cristina, entre tantas outras. O trabalho recebeu a resenha de Mauro Ferreira, crítico musical do G1.

O grupo é formado por Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco e coro), Amanda Lima (violão 6 cordas e coro), Mariana Rhormens (flauta transversal e percussão), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).

Comprar ingressos.

Date

25 Set 2022
Expired!

Time

18:30

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Junho 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *