LUDOVICO EINAUDI – UNDERWATER TOUR – SP no VIBRA SÃO PAULO
LUDOVICO EINAUDI SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, COM SHOWS NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO
O compositor e pianista italiano faz show no dia 17 de março no Vivo Rio e no dia 19 de março no Vibra São Paulo
O renomado compositor e pianista Ludovico Einaudi se apresenta pela primeira vez no Brasil. O artista italiano faz show no dia 17 de março no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 19 de março no Vibra São Paulo, em São Paulo. Os fãs do músico vão poder contar com músicas de seu último álbum, “Underwater”, lançado em 2022, além de sucessos de sua carreira.
A venda para o público geral começa no dia 20 de janeiro a partir das 10h online e 12h na bilheteria oficial. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 3x sem juros, estarão disponíveis online (www.eventim.com.br) e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço: Jeunesse Arena – Rio de Janeiro; Estádio do Morumbi – São Paulo). A turnê no Brasil é uma realização da Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.
“Underwater”, seu primeiro disco solo de piano em 20 anos, surgiu durante o lockdown, quando o músico italiano aproveitou o isolamento para escrever canções em sua forma mais pura e íntima: sozinho ao piano. O novo trabalho traz 12 temas para piano solo, todos compostos recentemente.
O álbum chega após um ano incrível para Einaudi, um ano em que as trilhas sonoras de “Nomadland” (vencedor do Oscar 2021 nas categorias melhor filme, melhor diretor e melhor atriz) e “Meu Pai” (Oscar de melhor roteiro e melhor ator principal ), ambos com faixas lançadas originalmente pelo compositor italiano em 2019 numa série de sete álbuns intitulada “Seven Days Walking”, tiveram grande repercussão. Em 2021, Einaudi lançou “Cinema”, coletânea com seus temas utilizados em filmes e produções de TV, e a série de podcasts “Experience: The Ludovico Einaudi Story”, com a participação de atores e cineastas como Russell Crowe (“Gladiador”) , Chloé Zhao (“Nomadland”), Shane Meadows (“This is England”), Florian Zeller (“My Father”) e Éric Toledano (“Os Intocáveis”).