Avançar para o conteúdo
Frequências na Casa Natura Musical

Frequências | Juçara Marçal + Kiko Dinucci na Casa Natura Musical

AGENDA CASA NATURA MUSICAL

Pensando nas muitas possibilidades de encontros que a música permite, a Casa Natura Musical criou o projeto Frequências, um show duplo com artistas de diferentes cenas com a mesma sintonia. Em mais uma edição do projeto, a Casa Natura Musical convida Juçara Marçal + Kiko Dinucci para os shows “Delta Estácio Blues” e “Rastilho”.

Juçara Marçal

A cantora e compositora Juçara Marçal lança seu segundo disco solo. Sucessor do aclamado “Encarnado”, “Delta Estácio Blues” tem produção musical de Kiko Dinucci e traz  forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz. O lançamento é uma realização Natura Musical / QTV Selo / Mais um Discos / Goma Gringa.

No novo álbum, Juçara Marçal traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano, além de participação de Catatau na faixa que assinam juntos. Ogi compôs o single “Crash”. O disco ainda conta com uma releitura de “La femme à barbe”, de Brigitte Fontaine e Jacques Higelin. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira.

Se em “Encarnado” o clima era de tensão, aridez e luto, agora Juçara procura criar edificações, a partir de lascas, destroços, restos, cacofonias. Presentes nas canções, temas que revelam posicionamentos da artista enquanto mulher negra no Brasil de hoje. Racismo, negritude, feminino, ancestralidade surgem em versos contundentes, sem nunca perderem de vista a poesia.

Kiko Dinucci

Rastilho é o segundo álbum solo do compositor e guitarrista fundador das bandas Metá Metá e Passo Torto: Kiko Dinucci. Lançado em janeiro de 2020, um pouco antes da pandemia, o álbum foi gravado apenas com violão e vozes.  Rastilho explora um caminho mais percussivo e inventivo para o instrumento. No show, Kiko conta com as participações de Juçara Marçal, Dulce Monteiro, Graça Reis e Maraísa. O disco tem participação do raper Ogi e da cantora Ava Rocha. Rastilho entrou em diversas listas de melhores álbuns de 2020 e ganhou destaque na crítica.

Em 2021, Rastilho voltou aos palcos em uma turnê europeia passando por 15 países em 31 apresentações. Kiko Dinucci também é produtor e arranjador. Já colaborou com artistas como Elza Soares, Tom Zé, Criolo, Jards Macalé e Marcelo D2.

Comprar ingressos.

Date

09 Mar 2023
Casa Natura Musical

Localização

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Ingresso
Fevereiro 2023
No event found!
Load More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *