Belo In Concert no Clube Atlético Juventus
Belo no Clube Atlético Juventus
Marcelo Pires Vieira (São Paulo, 22 de abril de 1974), mais conhecido pelo seu nome artístico Belo, é um cantor e compositor brasileiro.
Belo teve no início de sua carreira a participação do Grupo Beira Rio do Campanário em Diadema em 1992, na época apenas como cavaquinista. Belo foi cavaquinista em vários grupos paulista e fez abertura de shows para vários grupos: Arte Final, Reinaldo, Art Popular, J.B. Samba, entre outros. A partir de 1993, a convite de um amigo de infância, Robson Buiú, integrou o grupo Soweto, do bairro de Itaquera, com o qual foi, a princípio cavaquinista, e posteriormente, vocalista. Juntamente o grupo gravou três discos e realizou shows pelo Brasil e exterior.
Em 1996, por um selo independente o grupo lançou o CD “Ventos areais”. No ano seguinte, contratados pela EMI Music, gravaram o CD “Refém do Coração”, que chegou a vender mais de um milhão de cópias, lançando nacionalmente o grupo. Belo também participou de gravações com outros artistas, como Ivete Sangalo e Neguinho da Beija-Flor. Com este, gravou o sucesso “Ângela”, cuja regravação vendeu 500 mil cópias em todo o país.
Em 1999, a presidência da Escola de Samba Beija-Flor convidou-o a puxar o samba-enredo da escola ao lado de Neguinho da Beija-Flor. No mesmo ano, o disco que lançou com o Soweto, “Farol das estrelas”, vendeu um milhão e meio de cópias.
Em 2000, o conjunto saiu em turnê por Portugal e África. Neste mesmo ano, lançou seu primeiro trabalho solo, o CD “Desafio”, pela gravadora EMI. A música “Tua boca” foi tema da novela “O Cravo e a Rosa“, da Rede Globo; “Desafio”, outro sucesso do disco, destacou-se nas rádios. O disco vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando o “Disco de Diamante”…
Comprar ingressos.