Elba Ramalho – Toda Quinta no TEATRO VIVO
Interrompido pela pandemia após a estreia, quando realizou apenas o primeiro show, de Hermeto Pascoal, em março de 2020, e depois retomado em novembro de 2021, o TODA QUINTA reafirma a parceria com o TEATRO VIVO, onde nasceu a série, e apresenta sua 3ª edição de 12 de maio a 16 de junho, sempre às quintas-feiras, às 20 horas.
Nas seis semanas de shows, optou-se pela continuidade de uma programação em homenagem a Dominguinhos (1941/2013), desta vez com apresentações totalmente dedicadas à obra deste artista genial. Desde a estreia, as atrações convidadas a se apresentar prestaram suas homenagens ao músico, executando uma ou duas de suas composições, dentro do repertório, devido à celebração de seus 80 anos.
A mais atual iniciativa do Projeto Memória Brasileira, criado para desenvolver ações de valorização da música brasileira, o projeto das quintas-feiras tem a proposta de fidelizar o público da região e da cidade de São Paulo, nas noites de quinta feira, oferecendo aos amantes da boa música uma programação de qualidade, inédita neste espaço.
Idealizado por Myriam Taubkin e Gabriel Fontes Paiva, que assinam, respectivamente, a direção musical e a direção de arte, o TODA QUINTA convidou uma banda – presente em todas as apresentações -, que interpretará temas instrumentais e canções do homenageado, com participação especial de artistas para os quais Dominguinhos sempre foi referência, entre eles Anastácia, Elba Ramalho, Mariana Aydar, Lula Alencar e Mestrinho.
Portanto, a cada noite, o TODA QUINTA recebe um convidado especial que será acompanhado pelo grupo de músicos selecionados para esta série: Cosme Vieira, voz e sanfona; Salomão Soares, piano; Zezinho Pitoco, zabumba, sax alto e clarinete; João Taubkin, contrabaixos e violão; Guegué Medeiros, percussão.
“Os artistas da programação reverenciam Dominguinhos em seus trabalhos e o público terá a oportunidade de ouvir sua música interpretada de modo único por todos, inclusive por Tiganá Santana e Luisa Maita, que também farão sua leitura particular da obra. Para os outros convidados, Dominguinhos é o guia ou um dos guias”, pontua Myriam Taubkin.
A programação conta com:
- Mariana Aydar – dia 12 de maio.
- Liv Moraes e Cosme Vieira – dia 19 de maio.
- Mestrinho e Lulinha Alencar – dia 26 de maio.
- Tiganá Santana e Luisa Maita – dia 2 de junho.
- Elba Ramalho – dia 9 de junho.
- Anastácia – dia 16 de junho.
Duração: 60 minutos
Gênero: Show
Classificação: livre
Ingressos: R$ 80 | R$ 40
Comprar ingressos.