Avançar para o conteúdo
TEAT(R)O OFICINA EM MUTAÇÃO DE APOTEOSE

TEAT(R)O OFICINA EM MUTAÇÃO DE APOTEOSE na Ethernidade de Luis Antonio Martinez Correa 3o RITO-ENSAIO ABERTO FEITICEIRO

TEAT(R)O OFICINA EM MUTAÇÃO DE APOTEOSE

na Ethernidade de Luís Antônio Martinez Corrêa

3º RITO-ENSAIO ABERTO FEITICEIRO

“nós, forças geológicas da terra, irrompemos agora 

y conclamamos aos povos, 

de todas as espécies: misturem-se a nós!

não há mais cercas,

é a retomada da terra”  

Daqui do Teatro Oficina, na reta final desse ano intenso de 2022, convocamos os povos humanos em luta pela vida na sua mais fantástica multiplicidade, chamamos todas as forças humanas, mais-que-humanas, encantadas, ancestrais y futuras, coros, cardumes y matilhas, TODO O GRANDE PÚBLICO QUE NOS INSPIRA para o 3º RITO-ENSAIO ABERTO FEITICEIRO dessa peça-viva, feiticeira, de dramaturgia movediça, em movimento, para o dia 23 de dezembro, Ethernidade de Luís Antônio Martinez Corrêa! 

Venham para este terreyro de teatro sem medo de ser feliz! 

O que nós precisamos agora é de uma grande Mutação de Apoteose neste país! 

Este será o 3º rito ensaio aberto de Mutação de Apoteose em São Paulo, com estreia prevista para março de 2023! Os dois primeiros ensaios abertos foram realizados 2 dias antes do segundo turno das eleições, calibrando a ação y o futuro coletivo em noites de muita força y feitiçaria no Teatro. Com direção de Camila Mota, Mutação de Apoteose é uma insurreição em forma de teatro, uma peça-viva, no seu sentido cosmopolítico, um acontecimento em cena, uma dramaturgia em movimento, com um time de mais de 70 artistas, formado por participantes da 5ª dentição da Universidade Antropófaga, atrizes, atores y artistas de diferentes gerações da Cia, ao lado de Zé no papel de Antônio Conselheiro y seu piano que toca para atiçar as simbioses. Em Mutação de Apoteose os coros são os grandes protagonistas – Eros, Exu y o que nos liga! Tem como ponto de partida as insurreições humanas, da flora y da fauna, presentes no livro reportagem de Euclides da Cunha, os Sertões, y outras substâncias que fundamentam uma longa y deliciosa jornada cosmopolítica na dramaturgia y na encenação. Mutação de Apoteose devora encenações que transformaram definitivamente a linguagem da Cia no início dos anos 2000 Y mais… 

Todos os anos, no dia 23 de dezembro celebraremos a vida de Luís Antônio Martinez Corrêa, assassinado em 1987 num crime de homofobia. A alegria y a cólera são tecnologias inseparáveis de luta, de teatro, por isso nossa alegria guerreia y incendeia o horror à nossa volta. No dia 23 de dezembro cantaremos o amor que essa mutação de apoteose dedica também a maior: Gal Costa.

Realizamos esse 3º ensaio aberto em movimento ininterrupto pelo teatro, pela multiplicidade alucinante da vida, pela justiça justa de Xangô, pela beleza da liberdade de existir junto sem o perigo do susto. O teatro sempre foi um grande feiticeiro para a transmutação histórica dos tempos! Esse será, como sempre foi, um forte dia para estar em cena, firmes y quentes, invocando o poder da multidão, dos coros! O phoder da presença contra a presença do Poder! 

Estamos prestes! Todas as nossas forças cosmopolíticas de ação no mundo estão agora acesas, elétricas, magnéticas! Para toda força de morte, fundamentalista, que deseja a perpetuação de um país patriarcal-racista-colonial-supremacista, nós reativamos a feitiçaria do teatro y da vida, para instaurar um novo tempo! Isso é Mutação de Apoteose!  

Viva a encruzilhada!   

Só se existe em ato!

Luz pra Luís!

Info:


TEATRO OFICINA EM MUTAÇÃO DE APOTEOSE – 3o rito ensaio aberto y feiticeiro


23 de dezembro às 14H30


rua Jaceguai, 520 – Bixiga, SP

 

Comprar ingressos.

Date

23 Dez 2022
Expired!

Time

14:30

Localização

Teatro Oficina
Rua Jaceguai, 520, São Paulo - São Paulo
Fevereiro 2023
No event found!
Load More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *