Avançar para o conteúdo
MC Tha - Meu Santo é Forte

MC Tha – Meu Santo é Forte

AGENDA CASA NATURA MUSICAL

 

MC Tha apresenta o EP Meu Santo É Forte na Casa Natura Musical

Transitando com fluidez pelos territórios do funk e da música de terreiro, MC Tha lança o EP Meu Santo É Forte, inspirada por canções com referências afro-religiosas da cantora Alcione. O trabalho é composto por cinco faixas já entoadas pela “Rainha do Samba”. Como uma releitura do programa de auditório “Alerta Geral”, apresentado pela Marrom entre os anos 1979 e 1981, na Rede Globo, MC Tha apresenta o “Clima Quente Show” – uma homenagem que une interpretações e performances. 

As composições selecionadas para guiar o novo trabalho – quatro delas produzidas por MahalPita – foram “São Jorge”, “Figa de Guiné”, “Corpo Fechado”, “Afreketê” (produzida por MU540) e “Agolonã”, lançadas originalmente entre as décadas de 70 e os anos 2000 – as três primeiras ganharam na nova versão um coro especial da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, espaço cultural com o qual a MC tem uma conexão de longa data.

“Eu fui arrematada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afro-religiosas. Me apaixonei por uma música cantada nas giras e, quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela. Não acreditei. Até este momento, só conhecia Alcione por meio das canções de amor”, conta MC Tha.

Thais Dayane da Silva cresceu na Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade de São Paulo, e pisa no chão de terreiro desde 2016. Com a origem nos bailes funk da ZL, se tornou a MC Tha aos 15 anos de idade, quando performava suas rimas pelo bairro. Ao lançar seu primeiro álbum, Rito de Passá (2019), a artista fincou sua originalidade na mescla irreverente das batidas do funk com a música afro-religiosa.
MC Tha – Meu Santo É Forte
Discotecagem: DJ Tide
Comprar ingressos.

Date

03 Set 2022
Expired!

Time

21:00

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Maio 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *