Avançar para o conteúdo
Leci Brandão

Leci Brandão na Casa Natura Musical

Primeira mulher a integrar a Ala de Compositores de Estação Primeira de Mangueira, a cantora e compositora Leci Brandão apresenta sucessos de sua carreira e homenageia também alguns dos nomes que fizeram parte de seus 43 anos de trajetória musical.

De lá até aqui, foram 23 discos e várias compilações. Durante cinco anos, Leci ficou sem gravar por absoluta questão política. As gravadoras não aceitavam suas canções marcadas pelas letras sociais. Ela cantou a defesa das minorias (todas elas), era convocada para cantar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, gays, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e principalmente o Movimento Negro. Nos últimos quinze anos, todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e sente muito orgulho por isto. Entre seus ídolos constam Martinho da Vila, Ruth de Souza e Benedita da Silva.

Samba de Dandara é samba de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba. A concepção de Samba de Dandara carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização.  A banda propõe debates sobre ancestralidade, protagonismo feminino e um passeio por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes – ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda.

O espetáculo “Boteco Samba de Dandara” reúne faixas presentes no primeiro disco da banda, homônimo, lançado em 2021 com patrocínio de
Natura Musical, além de trazer versões de sambas e pagodes imortais na história do gênero e na trajetória das musicistas por espaços cativos do samba na cidade de São Paulo. Dentre elas estão canções compostas ou interpretadas por nomes como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Clementina de Jesus e Glória Bomfim.

Leci Brandão

Abertura: Samba de Dandara

SERVIÇO

Data: 15.05.2022, domingo
Horário: a partir das 17h30
Abertura da Casa: 17h
Classificação: 16 anos

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

Comprar ingressos.

Date

12 Jun 2022
Expired!

Time

17:30

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Fevereiro 2024
SAMPA SKY
Fev 27 2024 - Abr 09 2024

SAMPA SKY

Sampa Sky
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *