Avançar para o conteúdo
FBC + VHOOR - Baile

FBC + VHOOR – Baile

O disco BAILE se desenvolve como o relato da história de Pagode, pai de família, morador da favela, trabalhador, que frequenta o baile da UFFÉ. A história começa quando, na saída do baile, Pagode é surpreendido pela polícia, que o prende acreditando que uma arma encontrada por perto pertence a ele, quando na verdade foi escondida por Paulinho, o “falador”, que dissimula, assiste à cena e nada faz. Livre, meses depois, Pagode retorna ao baile e encontra um antigo amor platônico, Jéssica. Os dois conversam, riem e dançam todas as vezes que se encontram, até a noite em que Pagode encontra Jéssica fazendo passinho com outra pessoa. Paulinho, vive de pequenos golpes e receptação de cargas, até o fatídico dia em que atrai pra favela a operação policial que mata a filha de Jéssica.

O álbum retrata a década de 1990, quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos moradores dos subúrbios, abordando temas como a violência e a criminalização de seus jovens. Nesse momento, o hip-hop produzido inicialmente nos Estados Unidos é nacionalizado, ressignificado e disseminado como o funk carioca. O ritmo se inspira no Miami Bass, que não é focado em problemas sociais. O primeiro contato entre esses estilos musicais se deu através dos bailes de música black, soul e funk. Com a multiplicação desses bailes, o Miami Bass foi adotado pelos frequentadores como o estilo musical local.

FBC
Criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, FBC é um artista com 16 anos de vivência no hip hop. Fundou a célebre DV Tribo junto com Djonga, Clara Lima, Coyote Beatz, Hot e Oreia. Alcançou notoriedade nacionalmente com o “Poetas no Topo”, seguido pelo lançamento do seu primeiro álbum de
estúdio “S.C.A.”, eleito um dos 5 melhores álbuns brasileiros de 2018 em votação promovida pela Red Bull. Produzido em 2019 pelo multi instrumentista Go Dassisti, seu segundo disco, “PADRIM”, alcançou o disco de ouro em 2021.

VHOOR
VHOOR é um dos beatmakers mais originais do Brasil, misturando música eletrônica com elementos do funk e percussão afro-latina. O resultado são ritmos dançantes. Recentemente ganhou reconhecimento na cena urbana brasileira, produzindo instrumentais para os principais artistas do grime e do drill, como o EP “OUTRO ROLÊ”, com FBC, e as as principais faixas dos álbuns “Esculpido a Machado” e “40o.40”, dos cariocas LEALL e SD9. O mineiro vem recebendo atenção da imprensa internacional, destacado em matérias no jornal britânico The Guardian, na revista Complex e no festival nova iorquino Afropunk.

SERVIÇO

Data: 13.05.2022, sexta
Horário: 21h
Abertura da Casa: 21h
Classificação: 16 anos

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

Comprar ingressos.

Date

13 Mai 2022
Expired!

Time

21:00

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Fevereiro 2024
SAMPA SKY
Fev 27 2024 - Abr 09 2024

SAMPA SKY

Sampa Sky
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *