Avançar para o conteúdo
alaíde costa canta chico buarque e edu lobo

ALAÍDE COSTA CANTA CHICO BUARQUE E EDU LOBO

AGENDA BLUE NOTE SP

Alaíde Costa foi uma pioneira no reconhecimento da grandeza de um jovem e quase desconhecido compositor: Chico Buarque. Em 1965, no disco intitulado simplesmente “Alaíde Costa”, a artista gravou a canção “Sonho de um Carnaval”, antes, pois, da consagração do compositor carioca no II Festival da Música Popular Brasileira (1966), em que “A Banda” dividiu o primeiro lugar com “Disparada”. Era o início da trajetória daquele que viria a ser reconhecido por todas as gerações como um dos maiores criadores da música brasileira, paralelamente à consolidação de Alaíde como uma das mais representativas vozes do país.
Na vasta obra de Chico Buarque, as parcerias com Edu Lobo – sempre lembrado como um dos fundadores da MPB e uma força incontestável da cultura contemporânea – têm inevitável destaque. No show, entre as mais de 40 composições nascidas do encontro de Chico e Edu, Alaíde apresenta aquelas que se enlaçam com a peculiaridade e a profundidade de sua interpretação – como é o caso de “A mulher de cada porto” e “Valsa brasileira” –, numa união alimentada pelos arranjos intimistas. E, além das parcerias de Chico Buarque e Edu Lobo, Alaíde Costa interpreta canções emblemáticas como “Sonho de um Carnaval” (Chico Buarque), “Atrás da porta” (Chico Buarque/Francis Hime) e “Pra dizer adeus” (Edu Lobo/Torquato Neto).
Com Giba Estebez (piano e direção musical), Vítor Alcântara (flauta, sax soprano e sax tenor) e Filipe Massumi (violoncelo). Direção artística: Lucas Faria

Comprar ingressos.

Date

03 Ago 2022
Expired!

Time

20:00
Blue Note

Localização

Blue Note
Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação São Paulo, SP 01311-300 Brasil
Setembro 2023
No event found!
Load More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *