Avançar para o conteúdo
Afrocidade

Afrocidade na Casa Natura Musical

Apresentar uma conexão entre a musicalidade negra baiana e internacional é uma das propostas do grupo Afrocidade, que estreia o seu primeiro álbum, Vivão, com forte cunho social, pautado pela música como instrumento pedagógico. Com o apoio da Natura Musical e do Governo da Bahia, o disco traz uma sonoridade fruto das misturas de ritmos periféricos, marcados pela matriz percussiva.

Vivão explora a conscientização política e social em suas canções e traz uma mistura de ritmos das variadas expressões da música negra. Os ritmos ancestrais são o fio condutor do projeto, fruto de mais de 10 anos de pesquisa sonora. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade reafirma a força, importância e influência direta dos valores étnicos baianos e brasileiros na formação pedagógica do indivíduo. “Nossas influências vem do pagode, o arrocha, a música afro, do rap, do dub Jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat, que resulta em uma música afro-baiana politizada, popular e contagiante”, explica Eric Mazzone, diretor musical do projeto.

Com oito faixas inéditas e duas vinhetas, tem a produção musical do Afrocidade em parceria com Mahal Pita, que também assina a composição da faixa “Topo do Mundo”,  junto com MCDO.O trabalho também tem participações de Luedji Luna, Nildes Bonfim e Léo Mendes. Afrocidade

SERVIÇO

Data: 27.05.2022, sexta
Horário: 22h
Abertura da Casa: 20h30
Classificação: 16 anos

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

Comprar ingressos.

Date

27 Mai 2022
Expired!

Time

22:00

Localização

Casa Natura Musical
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, São Paulo - São Paulo
Março 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *