Avançar para o conteúdo
Tiquequê TEATRO BRADESCO

Tiquequê – Show Todo Dia TEATRO BRADESCO

AGENDA TEATRO BRADESCO

Tiquequê retorna aos palcos com nova turnê pelo Brasil e traz uma linguagem contemporânea e diferente do infantil previsível

Após quase 2 anos sem subir aos palcos, Tiquequê volta às apresentações com um show totalmente inédito, com músicas novas e cheio de vontade de entreter as crianças e seus familiares.

Formada por Diana Tatit e Wem, a dupla acaba de completar 20 anos de carreira e tem se destacado fortemente na Internet, chegando a mais de 153 milhões de visualizações no YouTube. Baseado no lema que todos devem valorizar a inteligência das crianças, o crescimento nas mídias sociais é notório, tendo dobrado o número de público no ano de 2021.

“Todo Dia” é o 6º espetáculo dos artistas e apresenta um show musical que é transformado em uma linguagem cênica. Os enredos das músicas presentes chamam a atenção das famílias por falarem das pequenas delícias e eventualidades do dia a dia. “Acorda, tem comida boa”, “Bichos Nojentos”, “Festa na Floresta” e “Praia” são algumas das composições cantadas.

Como proposta da dupla – consagrada pela criatividade em misturar diversos estilos artísticos como movimentos coreografados, percussão corporal, ritmo, histórias e influência das cantigas brasileiras -, este show vem com uma abordagem sugestiva diferente do “infantil tradicional”, pois os elementos visuais não são previsíveis. A luz e a cenografia, por exemplo, promovem interações dos artistas com a projeção e criam um ambiente contemporâneo que mexe com a imaginação de todo o público. As sequências coreográficas e de percussão são ricas em detalhes, muitas vezes até minimalistas. E as músicas conduzem o ritmo do espetáculo do começo ao fim.
O Tiquequê, formado por Diana Tatit e Wem, cria canções, vídeos e espetáculos infantis. Mas não é “musiquinha”, não! Existe a preocupação de sempre frisar o quanto as crianças são inteligentes e o quanto elas merecem música de qualidade.

Completando 20 anos de história, o Tiquequê – que já foi um quarteto -, foi formado com o intuito de criar espetáculos infantis que fossem, ao mesmo tempo, dinâmicos e simples, através da mistura criativa de linguagens artísticas. Depois de anos apresentando shows em eventos infantis, nos quais a proximidade com o público era muito grande, a dupla conquistou grande experiência na comunicação efetiva com as crianças.

Contando com esse know-how, os músicos ganharam os grandes palcos, ao mesmo tempo em que se lançavam ao universo autoral, compondo canções que tornaram-se sucessos entre o público infantil.

Desde sua fundação, o Tiquequê montou 6 espetáculos: Toc Patoc (2001), Tu toca o quê (2008), Canta Outra (2011), O gigante (2015), Barulhinho, Barulhão (2017) e, agora, o Todo Dia (2022).

Nas principais plataformas musicais, há 4 álbuns publicados, contando com mais de 73 mil ouvintes mensais. O mais recente “Todo dia”, lançado em outubro de 2021, traz 13 composições autorais da dupla. Dentre elas, há “Passinho do Bebê”, que foi criada para uma campanha de lançamento da marca

Huggies, e “O Cílio do Olho da Clara”, feita a convite do empresário e produtor Felipe Simas, para o seu livro infantil homônimo.

Na Internet, o Tiquequê tem se destacado, contando com mais de 153 milhões de visualizações e 189 mil inscritos em seu canal do YouTube, 84 mil seguidores no Facebook e quase 90 mil no Instagram, produzindo diariamente conteúdos inéditos, além de lives com especialistas ligados à primeira infância.

A partir deste envolvimento com o universo digital e graças à sua formação educacional, o Tiquequê lançou, em 2020, um programa educacional chamado Clubinho Todo Dia com Tiquequê. Nele são disponibilizadas, em uma plataforma on-line, atividades voltadas para o desenvolvimento infantil, para as crianças fazerem em casa com a família.

As citações na mídia sobre o Tiquequê são 100% positivas. Já participaram de programas da Rede Globo, TV Cultura, CBN, Revista Crescer, Veja São Paulo, Rádio Bandeirantes, entre outros veículos

Diana Tatit é Doutoranda e Mestre em Educação pela USP. Foi professora e coordenadora em grandes escolas de São Paulo. Lecionou no curso de graduação em Pedagogia e em Pós- graduações do Instituto Singularidades. Atualmente, é gerente pedagógica da CLOE, plataforma educacional da Camino Education.

Wem é Bacharel em composição pela Faculdade Santa Marcelina. Nas horas “vagas”, toca a carreira solo – já gravou três álbuns e um DVD, produz trilhas para teatro e TV – para espetáculos como Vila Sésamo e Mundo Ripilica – e foi instrumentista da Palavra Cantada – com quem já se apresentou nos EUA e na Europa.

Você encontra o Tiquequê em: youtube.com/grupotiqueque / instagram.com/tiquequeSpotify, Deezer, Apple Music.

Comprar ingressos.

Date

12 Nov 2022
Expired!

Time

17:00

Localização

Teatro Bradesco
Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, 500 - Loja 263, 3° Piso - Perdizes, 5005-900
Abril 2024
SAMPA SKY
Abr 15 2024 - Mai 27 2024

SAMPA SKY

Sampa Sky
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *