Avançar para o conteúdo
THE KOOKS

THE KOOKS no ESPAÇO DAS AMÉRICAS

AGENDA ESPAÇO DAS AMÉRICAS

The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004, quando todos os integrantes ainda estudavam. A formação da banda no inicio era formada por Luke Pritchard (vocal, guitarra), Hugh Harris (guitarra), Paul Garred (bateria) e Max Refferty (baixo). Em 2008 Max saiu da banda, e Dan Longan ficou como substituto temporário, até que Peter Denton se juntou à banda no fim de 2008. O baterista Paul Garred deixou a banda no final de 2009, devido a um problema no nervo do braço, e foi temporariamente substituído por Chris Prendergast para shows ao vivo. No entanto, Paul voltou para as gravações no final de 2010.

 

The Kooks tem se inspirado em uma série de bandas para criar seu som indie. The Rolling Stones, The Beatles, Bob Dylan e Chris de Burgh são algumas de suas influências, a banda gradualmente desenvolveu seu estilo de canção, escrita e apresentação ao longo de seus três álbuns.

 

O álbum de estreia Inside In/Inside Out foi apontado como um típico Britpop, com influências de The Libertines, Thin Lizzy, The Police e contendo elementos do movimento Britpop dos anos 60. Além disso estilo lírico de Pritchard foi descrito como “versão mais jovem e menos patética do estilo de Pete Doherty. A banda sentiu que o álbum não foi consistente em sua direção. “O primeiro disco foi definitivamente um salto[…] O primeiro álbum foi para encontrar os pés, era vagabundo”, afirmou Hugh Harris em uma entrevista com Nadine Regan para o Sunday Business Post. Sobre o Konk, a banda tentou encontrar um som mais maduro e polido. Baseando-se em uma escolha muito maior de material para o álbum (cerca de 80 a 90 canções foram escritas), a banda começou a incorporar mais um foco de hard rock em sua música.

 

Os críticos fizeram comparações com o trabalho de The Kinks o álbum inteiro, sendo gravado no estúdio de propriedade de Ray Davies. Também notou semelhanças crescentes da banda com o estilo da banda The Fratellis e da banda Arctic Monkeys. Luke comentou sobre o álbum e disse “Eu acho que nós fizemos um álbum dinâmico, cada música tem sua própria personalidade. É um álbum de indie rock bom”.

 

The Best of… So Far é um álbum de greatest hits lançado em 19 de maio de 2017, pela Virgin and Astralwerks. A compilação inclui singles dos quatro discos da banda, e não singles como “Seaside” e “Matchbox” do primeiro álbum Inside in/Inside Out, e duas novas músicas “Be Who You Are” e “Broken Vow”. A edição de luxo do álbum inclui um segundo disco com 20 faixas contendo demos e versões alternativas das músicas do disco.

 

Comprar ingressos.

Date

20 Mai 2022
Expired!

Time

21:30

Localização

Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Fevereiro 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *