ORQUESTRA BRASILEIRA DE SAPATEADO APRESENTA: HOMO TAPIENS NO Teatro J. Safra
ORQUESTRA BRASILEIRA DE SAPATEADO APRESENTA: HOMO TAPIENS
Seguindo sua característica principal, a de unir música, sapateado, teatro e canto, Homo Tapiens parte da teoria da evolução e conta a história do sapateado, em uma livre associação destes caminhos, de forma leve e bem-humorada, até os dias de hoje.
Com roteiro e música original de Tim Rescala, o novo espetáculo da OBS conta com 11 sapateadores e 4 músicos, tendo direção conjunta de Stella Antunes, Amália Machado e Tim Rescala.
Com sua formação renovada, apresentando artistas da nova geração do sapateado, a OBS convidou jovens coreógrafos para dividirem as 10 coreografias que integram o espetáculo. Dessa forma, o grupo segue em sua constante evolução, experimentando, ousando e, ao mesmo tempo, reverenciando o passado e mirando no futuro.
A OBS tem como característica principal do seu trabalho a utilização do sapateado como instrumento musical. A criação de uma nova coreografia não envolve, portanto, uma pesquisa apenas de movimento, ela faz parte de uma partitura musical e sonora, tocada ao vivo por sapateadores e músicos. Em HOMO TAPIENS, este trabalho se aprofunda ao tomar por base a teoria da evolução de Darwin e através desta provocação permite que a pesquisa comece na própria origem do movimento e nos impulsos gerados pela relação dele com os sons.
HOMO TAPIENS NO Teatro J. Safra
14, 15 e 16 de Outubro de 2022
Sexta 21h/ Sábado 20h/ Domingo 18h