Avançar para o conteúdo

​EXPEDIÇÃO ECOPERFORMANCE I – Vale do Ribeira da Taanteatro Companhia

Estreia da primeira parte da Expedição Ecoperformance da Taanteatro Companhia na semana que vem – 06/02/2023 –  no YouTube do Festival Internacional de Ecoperformance. 

 Os filmes também integram o projeto internacional “Environmental Dance”, da Company Christoph Winkler (Berlim, Alemanha)

Teaser: https://youtu.be/qJfXsmesD_4Em dezembro de 2022, a Taanteatro Companhia realizou a primeira Expedição  Ecoperformance em dois Parques Estaduais do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo. A fase inicial da jornada levou a uma imersão no universo ctônico das cavernas do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira); a segunda fase explorou as paisagens costeiras do Parque Estadual Ilha do Cardoso. A expedição resultou na criação de seis curtas-metragens e uma entrevista com Maura Baiocchi – criadora do conceito de ecoperformance e diretora-fundadora da Taanteatro Companhia e do Festival Internacional de Ecoperformance, que neste ano de 2023 se encaminha para sua terceira edição e que está com inscrições abertas para submissões de filmes.Na próxima segunda-feira, no dia 6 de fevereiro, em comemoração ao Dia do Agente de Defesa Ambiental, a primeira parte do programa da expedição, composta pelos filmes ITAOCA, TIKO TIKU, TAPERA e ECOPERFORMANCE: Entrevista com Maura Baiocchi será transmitido pela primeira vez no youtube do Festival Internacional de Ecoperformance.  

Foto 4-15.jpg

 

PROGRAMA:

 1. TIKO TIKU (11:31 minutos)  – 18h (horário de Brasília)

TIKO TIKU é uma construção contemporânea da dança tradicional moçambicana a partir de uma perspectiva da diáspora africana. A performance foi gravada no Mirante Pôr do Sol (Juquiá) e Mirante do Governador no Parque Estadual Caverna do Diabo (Iporanga, SP, Brasil).
Direção: Wolfgang Pannek
Dança: Jorge Ndlozy
mera, edição de som: Wolfgang Pannek
Mixagem de som: Anderson Kaltner
Produção: Wolfgang Pannek, Mônica Christina Bernardes

2. ITAOCA (9:08 minutos) – 18h15 (horário de Brasília)

ITAOCA apresenta um processo de gênese do corpo e seus estados de matéria em simbiose com um útero-caverna tropical. A performance foi gravada na Caverna Morro Preto (PETAR, Iporanga, SP, Brasil).
Direção: Wolfgang Pannek e Maura Baiocchi
Dança: Mônica Cristina Bernardes
Direção Coreográfica: Maura Baiocchi
mera, edição: Wolfgang Pannek
sica: Claudio Vinícius Fróes Fialho
Produção: Wolfgang Pannek, Mônica Christina Bernardes

3. TAPERA (9:41 minutos) –  18:30 (horário de Brasília)

TAPERA é uma meditação sobre a memória de mundos de vida ancestrais, abandono e suspensões do tempo. A performance foi gravada em uma casa de taipa, típica dos métodos tradicionais de construção sul-americanos e africanos. (Iporanga, SP, Brasil).
Direção: Wolfgang Pannek
Intérpretes: Mônica Cristina Bernardes, Jorge Ndlozy
Edição de câmera e som: Wolfgang Pannek
Mixagem de som: Anderson Kaltner
Edição: Wolfgang Pannek, Maura Baiocchi
Produção: Wolfgang Pannek, Mônica Christina Bernardes

Foto 1-21.jpg

4. ECOPERFORMANCE: Entrevista com Maura Baiocchi (23:12 minutos) – 18h45 (horário de Brasília)

 Foto 3-19.jpg

Entrevista de Wolfgang Pannek com Maura Baiocchi, diretora-fundadora da Taanteatro Companhia e do International Ecoperformance Filmfestival. A entrevista apresenta o propósito e as características do festival e discute conceitos das artes cênicas criados por Baiocchi, como Ecoperformance, Ecorporealidade, Antropo-Cena e Symbio-Cena. Gravado na sede do Taanteatro em São Lourenço da Serra, SP, Brasil.

__________

Quando: 6 de fevereiro de 2023 – das 18h às 19h15

Onde: www.youtube.com/c/InternationalEcoperformanceFestival 

Mais informações: https://www.ecoperformance.art.br/pt 

Date

06 Fev 2023
Expired!

Time

18:00 - 20:00
Setembro 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *