Beatles 4Ever 03 março 20h30 no Teatro Gazeta
Beatles 4Ever no Teatro Gazeta
De volta aos Palcos de São Paulo em 2023 para um show INESQUECÍVEL!!!
O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles.
Fundada em 1976, passou cerca de quatro anos formatando o espetáculo com pesquisas, ensaios e toda a produção de cenários, figurinos, e instrumentos. Estreou em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, em 1980, sendo a primeira banda cover a surgir no Brasil, e seu exemplo foi seguido por inúmeras outras bandas do cenário musical nacional. As apresentações começam com a fase Beatlemania, marcada pelos icônicos cortes de cabelo e ternos pretos usados pelos Beatles e composta por músicas dançantes, incluindo grandes hits como She Loves You, Twist And Shout, All My Loving e A Hard Day´s Night.
A evolução musical dos Beatles é marcada pela fase Psicodélica, tendo seu auge com o álbum Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band e com o desenho Yellow Submarine. Neste momento, as cores tomam conta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e músicas divertidas, como Lucy In The Sky With Diamonds, Hello Goodbye e Penny Lane.
O amadurecimento musical dos Beatles tem início com o lançamento do álbum, filme e single Help, marcado também pelo primeiro show em estádio aberto da história, no Shea Stadium em Nova Iorque, onde utilizaram suas jaquetas beges. Nesta fase é apresentada a canção Yesterday, a música mais regravada de todos os tempos. A última fase do espetáculo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já começavam a transparecer seus estilos individuais.
Canções grandiosas como Don´t Let Me Down, Something e Let It Be emocionam a plateia, mostrando que a obra dos Beatles é algo atemporal. As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam durante sua carreira. A utilização de instrumentos e amplificadores originais de época torna a sonoridade do espetáculo o mais próximo possível das gravações e apresentações dos Beatles na década de 60.