Avançar para o conteúdo
Assassinato para dois no Núcleo Experimental

Assassinato para dois no Núcleo Experimental

De Kellen Blair e Joe Kinosian, Assassinato para dois, vem, desde sua estreia, conquistando público por onde é encenado. O musical é uma comédia de suspense policial, nos remetendo à narrativa de Agatha Christie. Escrito para dois atores, cantores e pianistas excepcionais, faz a plateia acompanhar atentamente os acontecimentos, rindo em vários momentos, ficando extasiada em outros e, sobretudo, se entretendo com o crime que acontece numa festa, onde todos envolvidos são suspeitos. 

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história. “Quem nunca brincou de detetive? Quem nunca quis descobrir quem era o culpado? Quem nunca foi fisgado por um mistério? Os clichês do suspense fazem parte do nosso imaginário desde muito cedo – e é desses clichês que os autores de “Assassinato para Dois” se serviram para nos presentear”, diz o diretor.

 No palco do Teatro do Núcleo Experimental, o que o público verá são dois grandes artistas exibirem seus talentos. Eles brincam como crianças e se divertem extraindo sons, ritmos e floreios do piano, que ocupa com domínio o espaço cênicoEsse instrumento é elemento precioso e indispensável nessa trama. “O musical explora possibilidades lúdicas do piano e do teatro, um jogo para dois atores/músicos em que as regras são leveza e imaginação”, nos conta Fernanda Maia.

 As surpresas com os personagens que aparecem na velocidade do raio, desaparecem ou se transformam em uma exibição de imaginação inesgotável, destreza e energia, elementos típicos da linguagem do palhaço ou da commedia dell´arte. Zé Henrique de Paula convida: “venha brincar, venha rir, venha jogar faz-de-conta com a gente. E venha também dar o seu palpite – quem, afinal de contas, matou Arthur Whitney? ”

 Em 2018, as produtoras Selma Morente e Célia Forte assistiram Assassinato para dois na Argentina, a convite de seus parceiros em produções, Eloísa Canton e Bruno Pedemonti. Nos aplausos ao final da peça, já tinham decidido que a Morente Forte Produções compraria os direitos autorais, junto com o produtor da montagem portenha, Juan Iacoponi, para contar no Brasil essa história que ficou anos em cartaz na off-Broadway e diversos países. “É um musical absolutamente irresistível, onde se vê o preciosismo dos atores que o interpretam, levando a plateia ao delírio”, adianta Selma Morente.

Sex e, Sab 21h

Dom 19h

Comprar ingressos.

Date

26 Nov 2022 - 11 Dez 2022
Expired!

Time

21:00 - 19:00

Localização

Núcleo Experimental
Núcleo Experimental
Rua Barra Funda, 637, Barra Funda São Paulo, SP
Julho 2024
SAMPA SKY
Jul 18 2024 - Ago 29 2024

SAMPA SKY

Sampa Sky
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *