Avançar para o conteúdo
ALÉM DA VIDA no Teatro West Plaza

ALÉM DA VIDA no Teatro West Plaza

ALÉM DA VIDA no Teatro West Plaza

peça teatral da obra de Chico Xavier

Desde a sua montagem original, em 1980, o espetáculo atingiu um público de mais de 2 milhões de espectadores. Versão dirigida por Cristiane Natale, volta em cartaz, foi criada em 2010, em comemoração ao aniversário de Chico Xavier

Montagem dirigida por Cristiane Natale. Texto de Hilton Gomes de Souza, Paulo Figueiredo e Augusto César Vanucci tem no elenco os atores, Mayte Costa e Paulo de Jesus, Eduardo Bodstein, além da própria diretora.

A primeira montagem de Além da Vida, aconteceu em 1980, quando Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e comprometimento. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.

Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam a primeira versão da peça no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980. Mesmo antes da estreia, o grupo ficou receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto!

Foram mais de 2 milhões de espectadores em 40 anos de trajetória desde a primeira montagem do espetáculo. Neste percurso houve modernizações cênicas, dirigida por Cristiane Natale, feita em 2010, em comemoração ao aniversário de Chico Xavier.

O espetáculo aborda temas polêmicos como aborto, suicídio, abandono infantil, opção afetiva e sexual entre outros, de forma leve e sutil. Embora escritos há mais de quarenta anos, os temas continuam atuais.

Comprar ingressos.

Date

16 Dez 2022
Expired!

Time

20:30

Localização

Teatro West Plaza
Teatro West Plaza
Av. Antártica, 408 - Água Branca, São Paulo - SP, 05003-900, Brasil
Julho 2024
No event found!
Load More

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *